Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

reset

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 35 (para ler o texto bíblico clique aqui)

Após todos os problemas relatados nos capítulos anteriores, o SENHOR DEUS fala novamente para Jacó ir para Betel e se estabelecer ali. E dessa vez Jacó obedece, movido pela circunstância, pois se viu obrigado a deixar a terra onde estava por conta de toda a situação criada anteriormente.

Jacó agora vai para Betel e no caminho, Débora, ama de Rebeca, vem a falecer e mais adiante, a amada Raquel, durante o trabalho de parto também perece, dando a luz ao último filho, Benjamim.

A hora de partir com Débora e Raquel e um recomeço com a promessa que DEUS havia feito à Abraão e Isaque, agora mais uma vez é ratificada com Jacó (veja o verso 11 e 12) e com a família agora completa com o nascimento de Benjamim.

E o final do texto apresenta Jacó e Esaú, agora unidos novamente para cuidarem do sepultamento do pai.

Isaque viveu confiando na promessa feita por DEUS, e embora não vi o cumprimento da mesma, ainda sim creu. Jacó ainda vive e teve a promessa confirmada mais uma vez por DEUS e deve viver com os olhos nessa promessa.

Todos eles foram afetados pelas lutas e dificuldades da vida, e ao final, mesmo diante da promessa divina, morreram, mas não em desespero, e sim confiando nas promessas feitas por DEUS para eles e seus descendentes.

Se nossa esperança estiver apenas naquilo que podemos ver, não viveremos à luz da eternidade com DEUS.  O autor da carta aos Hebreus no capítulo 11 nos mostra que tanto Abraão, quanto Isaque e Jacó viveram à luz da promessa, não vendo, mas crendo e aguardando o cumprimento.

Se vivermos com os olhos somente no presente, não desfrutaremos daquilo que DEUS tem para nossas vidas.

Tome um tempo hoje e considere aquilo que DEUS tem prometido para você além dessa vida, faça esse exercício de procurar diariamente lembrar das promessas que DEUS tem para seus filhos.

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios