Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

jaco-com-rebanho-de-labao

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 30.

Conforme o capítulo 30 vai nos descrever, Jacó agora trabalha para seu sogro, Labão, na administração dos rebanhos, mas Jacó sente que a situação não lhe é favorável e faz uma proposta para o sogro. Labão aceita e coloca uma distância de três dias entre os rebanhos pastoreados pelo seus filhos e por Jacó.

E com a ajuda divina (veja verso 9 no capítulo 31) os rebanhos sob o cuidado de Jacó prosperam e aumentam. Ele prosperou e se tornou um homem poderoso ali.

Jacó trabalhou duro durante seis anos (veja capítulo 31 verso 41) e DEUS foi com ele durante todo esse tempo. Ele passou por situações difíceis mas não desanimou, pelo contrário, permaneceu firme.

Jacó prosperou em última instância pela graça de DEUS, e uma grande lição para nós é reconhecermos que tudo o que temos vem das mãos de DEUS.

Gratidão é essencial, seja grato pelo o que DEUS tem colocado na sua vida, se ELE tem feito você prosperar, reconheça e agradeça!

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios