Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

family-divided

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar novamente em Gênesis capítulo 29 e 30

A história prossegue e a família de Jacó começa a ser constituída já no capítulo 29, quando ele se casa primeiramente com Lia e depois com Raquel. E a partir desses casamentos vão nascendo os filhos.

Porém vemos que as relações dentro dessa família eram bem complicadas, pois o capítulo 29 e 30 nos mostram que Raquel era a preferida de Jacó, e nos versos 31 e 32 ainda do capítulo 29 revelam essa triste realidade. Lia era desprezada, ela sabe disso, mas DEUS também!

E os três primeiros nomes do filhos de Lia mostram a necessidade que o ser humano tem de amor e reconhecimento, e que situação triste! São nomes que refletem as tensões e conflitos domésticos, e as consequências das escolhas de Jacó serão vistas mais para a frente!

E vemos que mesmo durante essa situação familiar complicada, DEUS não estava alheio a tudo isso. DEUS vê a situação de Lia, toda a complicação, e a Sua graça e bondade se manifestam na vida dela.

DEUS tem cuidado de você, ELE não está ausente no meio da luta, da dificuldade e do sofrimento.

Lia era desfavorecida, mas não abandonada, pois DEUS é quem vê e cuida dos seus.

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios