Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 29

Jacó deixou sua casa e seus familiares para trás, e está em rumo à casa do seu tio Labão para conseguir uma esposa por lá conforme a recomendação do seu pai.

Chegando lá, ele encontra Raquel, e ele então passou a morar na casa do tio com intenção de casar-se com Raquel, que era pastora de ovelhas.

Entretanto o que chama nossa atenção na história é que em Labão Jacó encontrou seu competidor e também o seu meio de disciplina. Ele viveu ali por vinte anos, em meio ao pesado trabalho e atritos que viram a mudar o seu caráter.

Por meio do seu tio, Jacó experimentou o sabor amargo da duplicidade. Foi enganado no casamento e no trabalho muitas vezes e experimentou na prática o engano, assim como ele havia enganado o pai.

Muitas vezes DEUS coloca um “Labão” em nosso caminho para provarmos e experimentarmos na pele aquilo que precisamos mudar em nosso caráter e atitudes.

Jacó não é o único a necessitar de um “Labão” na sua vida, mas ele soube aprender e mudar, e você? Tem aprendido com o “Labão” que DEUS tem colocado na sua vida? Você é sensível e humilde para reconhecer e mudar?

Que tenhamos um coração atento para mudar quando necessário!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios