Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

jaco-labao

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 28

Prosseguindo no capítulo 28, Isaque já em fase avançada de sua vida, orienta Jacó em relação ao seu casamento, dizendo para ele não tomar uma esposa entre as mulheres de onde eles habitavam, mas sim uma que fosse da sua família.

Jacó portanto é orientado pelos pais a ir para a casa do seu tio Labão buscar uma esposa.

E no verso 5 vemos Jacó partindo então para a casa de Labão. Interessante notar que essa orientação de Isaque para Jacó não passou despercebida por Esaú, que sabe o que está acontecendo, conforme o verso 6 nos indica.

Esaú também estava ciente do conselho do pai para Jacó: Não tome mulher dentre as filhas de Canaã.

Jacó obedeceu ao pai e foi ao lugar sugerido para conseguir uma esposa. O Esaú também tentou fazer o correto, mas como todo o esforço humano à parte da orientação de DEUS, é falho, Esaú não desposou uma cananita, mas sim uma ismaelita.

Jacó apesar de toda a situação do capítulo anterior, tem disposição em obedecer, já Esaú acha que fazendo algo “bom” aos seus olhos já seria suficiente.

Nossos esforços, quando não guiados e direcionados por DEUS, por meio da Sua palavra, não servem para nada diante DELE. Podem até trazer algum resultado momentâneo, mas são enganosos.

Busque orientar suas ações, palavras, pensamentos e idéias pela Bíblia. Estude, medite e se dedique em conhecer mais, para com isso tomar ações e decisões coerentes com a vontade de DEUS para você!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios