Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

desprezo

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 25

O capítulo 25 começa apresentando o fim da vida de Abraão, que já está velho e morre, porém morre em boa velhice, sendo reunido aos seus antepassados. Mas as promessas feitas à ele por DEUS permanecem!

A história prossegue apresentando Isaque e sua família, especialmente o nascimento de seus filhos. São esses que herdarão as promessas feitas a Abraão, e a Isaque.

Esaú era o mais velho, seguido de perto por Jacó. E para quem pensa que as promessas de DEUS são somente para pessoas “perfeitas” e “espirituais” se engana, pois o texto sagrado mostra logo o conflito familiar dentro da casa de Isaque.

Esaú era o mais velho, portanto seria naturalmente dele a benção de Isaque. Mas sua atenção pelo presente, pelo tangível, despreza a melhor parte (as promessas) sem nenhuma preocupação.

Esaú come, bebe, se levanta e sai, simples assim. O desprezo é grande. Esaú sabia que haviam promessas feitas por DEUS para seu avô Abraão, que passaram para seu pai Isaque, mas ele não se interessa.

E com grande atenção e cuidado devemos guiar nossas vidas, para não desprezarmos as promessas, os conselhos e as orientações divinas para nós!

Não escolha o momento em detrimento do eterno, priorize seu relacionamento com DEUS, mesmo que isso lhe custe algo agora. Não despreze as promessas e conselhos divinos!

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios