Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

eliezer_and_rebekah

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 24

Abraão está chegando ao final da sua vida. Já está velho, de idade bem avançada. Além disso ele já é um homem bem estabelecido, pois o verso 1 diz que o SENHOR DEUS em tudo o abençoara. Com tudo estabelecido em sua vida, Abraão agora pensa no futuro, mais especificamente no futuro do seu filho.

A promessa que DEUS fez à ele e seus descendentes continua. E vemos no texto o surgimento de um personagem de pouca expressão mas de grande caráter!

Eliezer que já havia sido mencionado, aparece novamente no texto de maneira muito especial. Esse homem continua fiel ao seu senhor.

Seu bom senso, sua piedade, sua fé, sua dedicação ao seu senhor e diligência em completar o trabalho designado chamam nossa atenção. Sua lealdade chama a atenção, especialmente pelo fato de Isaque ter lhe tomado o lugar como herdeiro de Abraão.

A preocupação de Abraão pela esposa do filho e a diligência de Eliezer de realizar bem a tarefa designada mostram que tudo que acontece dentro do âmbito da família tem reflexo na história.

Um pai preocupado e um servo fiel fizeram toda a diferença!

A esposa adequada para Isaque é encontrada, Rebeca! DEUS foi fiel à Abraão, no seu zelo em prosseguir com a aliança, e foi fiel à Eliezer no cumprimento de sua missão.

Será que temos essa mesma preocupação e cuidado quando o assunto é viver de maneira dedicada e consagrada a DEUS?

Precisamos considerar, e como Abraão pensar de maneira prática como podemos viver dedicados cada vez mais para DEUS. E como Eliezer, devemos empenhar o nosso melhor para assim viver, sempre fiéis à DEUS, fazendo aquilo que está em nossas mãos (como Eliezer) da melhor maneira possível.

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios