Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

promessas

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 21

O capítulo 21 termina com o suspense que foi apresentado lá no capítulo 12. DEUS havia prometido um filho para Abraão, que seria o descendente das promessas feitas por DEUS para ele.

O SENHOR cumpriu aquilo que ELE havia prometido a muitos anos atrás para Sara e Abraão, o filho da promessa, Isaque, finalmente havia nascido.

Vale ressaltar que a promessa feita por DEUS a Abraão levou nada menos do que vinte e cinco anos para ser cumprida! Isso mesmo, vinte e cinco anos! Abraão passou por muitas situações nesse tempo, mas no fim das contas DEUS foi fiel (como ELE sempre é) e cumpriu o que havia sido prometido.

O cumprimento não estava atrasado nem adiantado, aconteceu no tempo previsto e planejado por DEUS.

E quantas vezes não ficamos impacientes com determinadas situações? Temos pressa e desejamos que tudo se resolva no nosso tempo! Mas esquecemos que DEUS tem prometido cuidar dos seus filhos, e muitas vezes esse cuidado se manifestará no meio das lutas e dificuldades.

JESUS prometeu: Eis que estou convosco todos os dias (Mateus 28.20), quem crer Nele não será julgado (Jo 3.18) quem crer no filho tem a vida eterna (Jo 3.36).

São promessas para você e DEUS é fiel para cumpri-las, seja agora, seja no futuro, mas serão cumpridas! Tenha esperança, DEUS cumpre tudo o que promete 🙂

Que DEUs nos abençoe!

Anúncios