Se gostou curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

duvida

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 20.

Abraão está de mudança! Sim, o capítulo 20 inicia-se mostrando que Abraão e sua família estavam mudando para Gerar. E não existe no texto bíblico nenhuma indicação que essa mudança havia sido orientada por DEUS, portanto ao que tudo indica Abraão estava tomando essa iniciativa por alguma razão da parte dele.

E logo de cara a mudança já começa a trazer alguns problemas, e grandes problemas pelo visto!

Ao chegar ali em Gerar, Abraão divulga que Sara (sua esposa) era na verdade sua irmã. Abraão, o homem chamado por DEUS para ser o pai de uma grande nação estava mentindo!

Ele se sente ameaçado e covardemente manda a mulher mentir para tentar salvar sua vida, pois ele imaginava que seria morto por causa dela, sendo sua irmã ninguém faria mal com ele.

Sara então é tomada por Abimeleque, rei de Gerar. E agora a aliança e a promessa de um descendente estão ameaçadas, pois Sara agora pertence a outro homem. Abraão trocou a promessa feita por DEUS de uma terra, de um descendente e da benção por segurança pessoal.

Felizmente aquilo que DEUS promete não depende do homem, e o SENHOR DEUS toma as devidas providências para corrigir a situação, aparecendo em sonho a Abimeleque e mandando ele devolver a Sara a seu marido.

Que confusão! Tudo termina bem por conta da intervenção divina, mas que grande problema Abraão havia arrumado.

E muitas vezes somos iguais a Abraão. Temos promessas e ensinos de DEUS para nós, que são revelados na Sua santa palavra, a Bíblia, mas muitas vezes trocamos o certo que vem de DEUS pelo duvidoso, que vem do nosso coração quando não é guiado por DEUS.

Abraão estava trocando o certo pelo duvidoso e foi salvo de um grande problema pela graça e misericórdia divina. DEUS é fiel, mesmo quando não somos.

Não troque o certo pelo duvidoso, fique sempre com a palavra de DEUS.

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios