Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

sodoma

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 19.

Ló, o sobrinho de Abraão, agora habita na cidade de Sodoma, e o início do capítulo 19 mostra ele recebendo em sua casa dois desconhecidos que chegaram à cidade. É importante lembrar que Ló não faz idéia do que está para acontecer a cidade de Sodoma, pois no capítulo 18 DEUS já havia apresentado à Abraão seu plano de destruir essa cidade por conta do seu grande pecado.

Ló vive em Sodoma com a sua família e embora o Novo Testamento nos diga um pouco do seu caráter, dizendo que ele era um homem justo (2 Pedro 2.7) a situação no momento não é nada boa. O julgamento divino é iminente, a situação exige pressa e uma atitude imediata.

DEUS sendo misericordioso, propõe o salvamento para Ló e sua família através dos mensageiros enviados, mas a momento é crítico. É hora de agir!

Ló recebe a notícia da destruição (veja o verso 12 e 13) e comunica aos seus familiares, que não levam isso a sério! (veja verso 14).

E ao amanhecer os mensageiros apressavam Ló, era hora de partir, mas ele se demorava, de tal maneira que os mensageiros pegaram a família de Ló pelas mãos e os tiraram da cidade.

A destruição de Sodoma foi rápida! O julgamento divino não falhou. E a destruição da família de Ló foi gradual, primeiro seus genros que ficaram para trás por conta da incredulidade, depois sua mulher (veja o verso 26).

Será que não é hora de agir na sua vida? Muitas vezes sabemos o que precisa ser feito, muitas vezes será difícil, doloroso, embaraçoso, mas chega um momento que devemos deixar a atitude de Ló para trás e irmos adiante!

Será que não é hora de pedir perdão para alguém? Será que não é momento de reatar um relacionamento rompido? Será que não é momento de retomar a vida com DEUS? Será que não é tempo de voltar-se para JESUS?

É hora de agir!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios