Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

deserto

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 18.

Abraão recebe no meio do dia, no momento do calor mais intenso quando todos os trabalhadores descansavam, três visitantes inesperados! E como de costume naquela época Abraão se mostra um homem muito hospitaleiro, preparando uma refeição para os desconhecidos. E enquanto a refeição era preparada Abraão recebe uma informação, de que em breve o filho prometido nasceria.

E o texto mostra ainda que ambos eram velhos (verso 11) e que ainda no caso de Sara não havia mais possibilidade biológica do nascimento acontecer.

Enquanto Abraão conversa com os visitantes, Sara está a espreita, ouvindo tudo o que se passa. E não resiste quando ouve a mensagem de que em breve ela ficará grávida e terá um filho. Ela ri. E recebe uma repreensão do SENHOR DEUS que estava ali visitando-os dizendo: Por acaso haveria alguma coisa difícil para DEUS fazer?

Tá difícil? Haveria alguma coisa difícil para DEUS fazer?

Abraão creu na promessa, e inclusive adotou o sinal estabelecido por DEUS para isso (a circuncisão), porém ao que parece o interesse de sua mulher pela promessa do SENHOR era apenas algo superficial.

A hora estava chegando, DEUS estava avisando Abraão que a promessa não havia sido esquecida e que em breve, muito em breve se cumpriria. Abraão estava pronto, sua esposa ainda não.

Nossa atitude de fé precisa nos conduzir para uma vida guiada pelos mandamentos e promessas de DEUS. Sara ainda não estava levando a sério. Precisamos considerar nossas atitudes para não sermos como ela, precisamos levar DEUS sempre a sério. Um coração que “ri” das coisas de DEUS é um coração longe DELE.

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios