Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

paciencia

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 16.

Abrão ainda aguarda o cumprimento da promessa de ter um filho que será o seu herdeiro e descendente.  Mas o tempo está passando, ele e sua esposa estão envelhecendo e nada do filho!

O verso 3 nos revela que já havia se passado 10 anos desde que eles estão morando na terra de Canaã e embora no capítulo anterior Abrão tivesse recebido de DEUS a confirmação da promessa e o selamento da aliança (se quer saber mais, leia nosso devocional anterior aqui), mas quando falta paciência e fé podemos sucumbir à tentação de resolver as coisas do nosso jeito, e é justamente isso que acontece aqui.

Abrão cede à pressão da esposa, afinal dez anos já passaram, estaria DEUS demorando demais? Não seria hora de dar uma “mãozinha” para DEUS?

Abrão tem então um filho com uma das servas da sua esposa, Agar.  Nasce Ismael, mas ele não será o herdeiro, pois DEUS ainda está no controle da situação, e o filho prometido virá!

Muitas vezes a falta de confiança, paciência e fé nos leva a falarmos o que não deveria ser dito e fazer o que não deveria ser feito. Ter fé muitas vezes significa “espere, observe, confie” e tenha certeza que DEUS ainda está no controle de tudo 🙂

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios