Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

Joy.jpg

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 15.

Abrão ainda aguarda a promessa de um filho! Ele ainda espera a promessa de um descendente. E de maneira honesta Abrão questiona a DEUS: Como eu terei uma grande descendência se o meu herdeiro é o meu mordomo Eliézer? (verso 2).

DEUS então mostra para Abrão o céu estrelado e diz que sua descendência será tão numerosa quanto as estrelas. E embora ainda fosse uma promessa, Abrão teve FÉ na palavra de DEUS e creu!

E o SENHOR DEUS ainda faz uma aliança com Abrão, que é descrita nesse capítulo, quando alguns animais são mortos e divididos em duas partes. Naquela época quando duas pessoas desejavam firmar um acordo, uma aliança, esse era o modelo usado: Animais eram mortos e divididos em dois, formando uma espécie de corredor, e as duas pessoas envolvidas na aliança passavam por esse corredor, simbolizando assim que ambas estavam agora comprometidas com o pacto realizado.

Mas o que chama a atenção é que todo o ritual para selar a aliança foi preparado, mas somente um passou entre os animais, veja no verso 17 1 8.

Somente o SENHOR DEUS passou pelas partes, o que significava que somente ELE estava comprometido com o cumprimento das promessas feitas por ELE para Abrão. Abrão não precisaria fazer nada para que essa aliança fosse cumprida.

O que muitas vezes é necessário em nossas vidas é FÉ, crer naquilo que DEUS nos promete por meio da Sua palavra. Abrão “só” tinha a palavra de DEUS (a promessa que lhe fora feita) mas ele creu!

Você crê naquilo que DEUS tem falado por meio da Bíblia?

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios