Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

guera

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 14

O capítulo 14 de Gênesis continua a apresentar a história de Abrão, que havia se separado de seu sobrinho Ló conforme vimos no capítulo anterior. E nesse momento Abrão recebe uma terrível notícia no verso 12, seu sobrinho Ló e sua família haviam sido capturados por conta de uma guerra entre alguns governantes da região.

Ele então está pronto para lutar como um bom parente (verso 14) e um bom aliado (versos 13 e 24), mas o que realmente chama nossa atenção é a postura dele com relação à sua vocação, pois DEUS o havia chamado anteriormente para deixar sua casa, sua terra e ir para um local que seria mostrado por DEUS. Abrão tem um chamado da parte de DEUS para sua vida, e embora ele participe de questões da vida, defendendo seu sobrinho por exemplo, ele não perde de vista o chamado divino.

Após resgatar seu sobrinho e ajudar seu aliado, Abrão recebe uma proposta para ficar com os despojos da guerra de seu aliado. Uma proposta tentadora, mas não interessa a Abrão, pois ele não deseja ficar preso as coisas desse mundo. Em contrapartida Abrão é abençoado por Melquisedeque, e a benção divina que é pronunciada através de Melquisedeque é aceita por ele!

Estar no mundo, realizar suas atividades como trabalho e estudo, viver, porém sem fazer parte do mundo, esse é o nosso desafio!

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios