Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook
Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 12
O final do capítulo 11 nos apresenta um novo personagem, Abrão, que era semita (ou seja, descendente de Sem, filho de Noé) e que recebe um chamado inesperado no início do capítulo 12. DEUS lhe aparece e ordena que ele tome sua família, saia da casa de seu pai e vá para um lugar a ser designado por ELE.
Um desafio e tanto! Sair do conforto, do conhecido e partir em rumo ao inesperado e desconhecido? Mas juntamente com o desafio, DEUS faz a Abraão três promessas muito importantes, DEUS lhe promete: Uma terra, um descendente e benção!
Com base nessas promessas e examinando a Bíblia como um todo descobrimos que esse texto nos aponta para o fato de que o Messias, o enviado por DEUS para remir a humanidade dos seus pecados será descendente de Abrão.
E o que eu gostaria de chamar a sua atenção é: Abrão não possuía nenhuma evidência de que o SENHOR DEUS cumpriria tudo aquilo que lhe foi prometido. Abrão teve fé, ele creu!
Em certos momentos de nossa caminhada com DEUS somos chamados por ELE à obediência, e muitas vezes o que DEUS pede parece que não faz muito sentido (ou sentido nenhum). DEUS diz “ame seu inimigo” e isso não parece uma boa idéia…mas é! Basta crer, confiar e obedecer.
Abrão creu e você? Tem depositado sua fé em DEUS e obedecido à ELE?
Que DEUS nos abençoe!