Acompanhe nosso devocional diário, curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

nacoes

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 10.

Após o grande julgamento divino contra o pecado, apresentado nos capítulos anteriores, vemos no capítulo 10 uma lista de todos os povos que surgiram de Noé e seus filhos, Sem, Cão e Jafé. E a lista é extensa, indicando assim que de Noé e sua família DEUS deu origem a todos os povos da terra após o dilúvio. Interessante pensar que DEUS preservou na arca todo o material genético necessário (Noé, sua esposa, seus filhos e noras) para dar prosseguimento à raça humana e deles gerar todos os povos que conhecemos hoje. Isso porque DEUS havia dado uma ordem para o homem quando foi criado, dizendo que ele deveria “se multiplicar e encher a terra”. E mesmo com o evento do dilúvio a ordem divina ainda estava valendo, e Noé e seus filhos deveriam se multiplicar e encher a terra!

E da mesma maneira DEUS ainda quer que permaneçamos fiéis à ELE mesmo nas lutas e dificuldades. A família de Noé tinha uma ordem a cumprir, multiplicar e encher a terra, e DEUS também espera de seus filhos fidelidade e obediência e o mais importante é que através da Sua palavra ELE nos dá a capacidade para isso!

O que DEUS espera de você hoje?

Que DEUS nos abençoe!

Anúncios