Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook
Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 4
Conforme vimos no capítulo 3 do livro de Gênesis, o pecado agora está presente e afeta toda a criação, desde a natureza, os animais, até o ser humano. E essa triste realidade torna-se ainda mais presente e vívida no capítulo 4. O primeiro casal tem dois filhos, Caim e Abel e tão logo o texto sagrado nos indica que a presença do pecado é real e perceptível, afetando os relacionamentos. Certo dia tanto Caim quanto Abel ofereceram ao SENHOR DEUS uma oferta daquilo que era o seu sustento, Caim oferece o fruto da terra e Abel o primogênito das suas ovelhas. A oferta de Abel é aceita e a de Caim não. E essa rejeição gera um forte sentimento de revolta em Caim, mas de maneira muito especial DEUS chama a sua atenção para a necessidade de agir corretamente. O escritor do livro ao Hebreus no capítulo 11 verso 4 diz que a oferta de Caim foi aceita por que foi oferecida “com fé”. Caim não tem fé, e mesmo ao ser advertido por DEUS persiste em não crer na palavra que DEUS lhe dirige. Ter fé não é simplesmente uma atitude metal, mas sim prática! Quem tem fé faz o que DEUS lhe manda e procura sempre agradar a DEUS em suas atitudes, pensamentos e ações.
Você tem fé?
Que DEUS nos abençoe!
A nossa atitude prática de fé, quanto à nossa salvação por exemplo, seria em receber, confiar no sacrifício de Jesus por nós na cruz, certo?
Falo isso, porque muitos acabam confundindo fé salvadora, que é confiar somente em Jesus para salvação/Vida Eterna, com obras, para ser salvo do inferno (separação eterna de Deus para todo aquele que não creu no que Jesus fez na cruz por todos).
CurtirCurtir