Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook

esperanca

Continuando o projeto “Dia a Dia na Palavra 2017” (para saber mais leia aqui) vamos ler e meditar em Gênesis capítulo 3.

No capítulo 3 do livro do Gênesis temos a triste história onde o primeiro casal que fora criado por DEUS sucumbe à tentação da serpente pois não creram na palavra de DEUS (mas da árvore do conhecimento do bem e do mal dela não comerás, Gênesis 2.17). A incredulidade gera a desobediência e Eva, ao ser questionada pela serpente toma do fruto que fora proibido por DEUS e come, dando também ao seu marido. Ao pecarem, percebem que ambos estão nus, tentam se cobrir com folhas e se escondem ao ouvirem a voz de DEUS. Importante notar que é exatamente esse o nosso comportamento quando estamos em pecado e não buscamos o arrependimento. Tentamos resolver do nosso jeito (se cobrir com folhas) e fugimos de DEUS (se esconderam). Em meio a esse momento de grande dor e tristeza para Adão e Eva, DEUS os alcança e começa a tratar o problema. E em meio ao julgamento divino contra o pecado, DEUS em sua infinita bondade e misericórdia mostra ao homem que ainda há esperança para ele. No verso 15 DEUS diz à serpente que haverá um descendente da mulher (ou seja, um ser humano) que destruirá a serpente. O descendente da mulher é o Messias, e falaremos mais a respeito disso posteriormente.

Busque a DEUS com arrependimento e sinceridade, pois ainda há esperança! Qual a sua dificuldade? Qual o seu pecado? Arrependa-se e volte para DEUS, pois ainda há esperança!

Que DEUS nos abençoe!

 

Anúncios