Conta-se a história que um casal vivia no sertão e o homem era tão preguiçoso que a mulher tinha que fazer todo o trabalho da casa.
Cansada dessa situação, de ver o marido o dia todo deitado pitando seu cigarro resolveu pôr um fim nisso. Chamou uns homens para levarem e sepultarem o marido!
Ele, afinal, gostou da ideia pois não precisaria fazer mais nada. No meio do caminho, onde o preguiçoso estava sendo carregado em uma rede para o enterro cruzaram com um compadre que perguntou: Meu compadre morreu e ninguém me avisou?
A mulher então explica a situação e o compadre tentando ajudar oferece um saco de arroz, outro de feijão e um cacho de banana.
O preguiçoso estica o pescoço da rede e pergunta: Esse arroz e a banana vêm com casca ou sem casca? O compadre responde: Com casca. O preguiçoso então completa: Prossigam com o enterro!
Na nossa reflexão de hoje em Gênesis capítulo 2 vemos que DEUS termina sua obra da criação, e prepara um lugar especial para o homem, um jardim (veja versículo 8) com toda a sorte de árvores para serem apreciadas.
Mas DEUS dá ao homem um encargo que aparece no verso 15, de maneira surpreendente DEUS diz que ele deveria “cuidar e cultivar o jardim”. Mais adiante nos versos 19 e 20 vemos Adão nomeando todos os animais.
Portanto vemos que o homem ao ser criado por DEUS recebe trabalho para fazer.
O trabalho não é uma maldição ou um mal necessário, mas deve ser encarado sob a perspectiva de que DEUS planejou desde o princípio que o homem trabalhasse e usasse toda a sua capacidade para cuidar daquilo que DEUS havia criado.
Trabalho dá trabalho, é uma bênção, traz honra e dignidade e a tentação de ser preguiçoso deve ser combatida em nossas vidas.
Você pode honrar a DEUS através do seu trabalho, sendo um funcionário, um estudante, um patrão zeloso, cumpridor das suas responsabilidades sempre com excelência e boa vontade!
Vamos trabalhar?
Curta, divulgue e acompanhe nossa página no Facebook